Pagamento Móvel

Postado por sophiamind em 16/05/2013 às 14:42

Categoria: Celular Finanças Pesquisas | Tags: , ,

88% DAS MULHERES AFIRMAM CONHECER ESSA NOVA MODALIDADE DE PAGAMENTO MAS A ADERÊNCIA DA PRÁTICA AINDA É BAIXA.

Dentre as mulheres que utilizaram essa forma de pagamento, restaurantes e salões de beleza são os principais locais.

São Paulo, janeiro de 2013 – Introdução (Bruna, por favor colocar umas informações sobre pagamento móvel). Apesar de algumas desconfianças sobre a nova forma de pagamento, grande parte das mulheres está ciente dessa modalidade e pretendem utilizar no futuro pela praticidade, segurança e rapidez do serviço. É o que aponta a pesquisa realizada pela Sophia Mind (www.sophiamind.com) – Empresa de Pesquisa e Inteligência de Mercado Feminino do Grupo Bolsa de Mulher (www.bolsademulher.com).

A pesquisa foi realizada no mês de janeiro com mais de 400 mulheres de todo o Brasil, entre 18 e 60 anos, e identificou que 65% das mulheres já se informaram sobre a nova tecnologia, sendo maior esse conhecimento entre as entrevistadas da classe AB (74%). Apesar disso, apenas 12% das entrevistadas já fizeram o pagamento através do celular.

A praticidade do serviço é a principal vantagem na opinião de quem já utilizou, com 54%, e seu uso é mais frequente em restaurantes (37%) e salões de beleza (23%). Entre as principais desvantagens, estão os itens: clonagem dos dados, conexão da operadora, insegurança, gastar mais do que precisa, baixa aderência dos estabelecimentos e possível perda do aparelho. A média dos gastos através do pagamento móvel é baixa e 54% das mulheres declararam o valor máximo de até R$100.

A maioria das entrevistadas se mostrou interessada e aberta à utilização do pagamento feito através de dispositivo móvel (87%). Não houve muita diferença de opinião entre as classes sociais e faixa etária.

A maioria das entrevistadas se mostrou interessada e aberta à utilização do pagamento feito através de dispositivo móvel (87%). Não houve muita diferença de opinião entre as classes sociais e faixa etária. 76% acreditam que praticidade é a principal vantagem dessa forma de pagamento, seguido de segurança e rapidez. Supermercados (80%), restaurantes (74%), e estabelecimentos de moda e beleza (72%) são os principais locais onde as entrevistadas gostariam que aceitassem o pagamento móvel e que seria mais conveniente.

Entre as mulheres que não utilizariam esse serviço, o medo de perder o aparelho com os dados (60%) e insegurança (21%) são as principais justificativas para não usarem essa tecnologia.

Para ter acesso a pesquisa na íntegra, entre em contato através do e-mail contato@sophiamind.com

Compartilhe:

Outros

Comente

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.