Mulheres são fiéis às marcas de produtos de limpeza

Postado por sophiamind em 13/01/2010 às 16:46

Categoria: Casa Consumo Família Marcas Meio Ambiente | Tags: , , ,

Segundo estudo da empresa Sophia Mind, 65% das mulheres afirmam não pensam em trocar seus produtos habituais.

Apesar da alta fidelidade, as mulheres estão dispostas a experimentar outros produtos quando estiverem em promoção. Este é um dos resultados da pesquisa realizada em dezembro de 2009 com 713 mulheres responsáveis por realizar ou coordenar as atividades domésticas no Brasil pela empresa Sophia Mind – nova empresa do grupo Bolsa de Mulher, 100% focada em pesquisa e inteligência de mercado envolvendo o público feminino.

A participação das mulheres responsáveis pela administração do lar na limpeza é grande, mesmo considerando que 34% dos domicílios entrevistados possuem doméstica fixa ou diarista. Estas não participam da escolha dos produtos ou marcas que irão usar.

Os atributos mais importantes para a escolha das marcas são: a percepção de qualidade (90%) e o preço (67%). Também é relevante a preocupação com o meio ambiente (19%). As mais jovens tendem a utilizar os mesmo produtos usados nas residências das mães.

80% das mulheres acreditam que a publicidade é decisiva na escolha de produtos e conhecimento de novidades, principalmente quando veiculadas na TV ou no ponto de venda. A Internet tem a mesma influência das revistas e influência maior que jornais e rádios.

Os programas de proteção sócio-ambiental foram pontos de grande destaque na pesquisa. 65% das mulheres acreditam que marcas responsáveis possuem vantagem frente aos concorrentes. Com a grande concorrência e produtos de qualidade e preço equivalentes este é o critério de escolha utilizado por parte das consumidoras. 12% das mulheres dizem que marcas responsáveis podem custar um pouco a mais que as outras.

O produto de limpeza mais lembrado pelas entrevistadas é o sabão em pó Omo – cerca de 30% das entrevistadas citaram a marca. Ypê foi lembrada pelo trabalho de proteção ambiental.

Compartilhe:

Outros

Comente

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.