Cuidados com o corpo fazem parte da rotina das mulheres

Postado por sophiamind em 15/04/2010 às 16:34

Categoria: Beleza Saúde | Tags: , , , , , , ,

Segundo estudo da empresa Sophia Mind, mais da metade das mulheres não estão satisfeitas com sua aparência.

Apesar das mulheres valorizarem mais a saúde e o bem estar do que simplesmente a beleza, 54% das mulheres estão insatisfeitas com sua aparência. Este é um dos resultados da pesquisa realizada em dezembro de 2009 com 631 mulheres, entre 20 e 60 anos, no Brasil pela empresa Sophia Mind – nova empresa do grupo Bolsa de Mulher, 100% focada em pesquisa e inteligência de mercado envolvendo o público feminino.

A pesquisa revelou que a principal insatisfação é estar acima do peso ideal. 94% das mulheres mudariam uma parte do corpo se fosse possível – barriga e seios são as que elas mais gostariam de mudar. Mesmo as satisfeitas com a aparência, não dispensariam a chance de mudar alguma coisa.

79% fazem algum esforço para melhorar a aparência. O exercício físico é a prática mais utilizada pelas mulheres para manter a forma. 36% praticam atividades físicas regularmente, sendo que mais da metade freqüentam regularmente academia. Na média, 51% das praticantes de exercícios o fazem de 3 a 4 vezes por semana.

43% das mulheres fazem algum tipo de dieta ou restrição alimentar. Médicos e a internet são as principais fontes de informação.

Além de atividades físicas e dietas, muitas outras formas de prevenção de doenças são seguidas pelas mulheres: a principal delas é não fumar – 69% das entrevistadas.

Baixe o PDF

Compartilhe:

Outros

Comente

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.