O que é luxo para a classe média?

Postado por sophiamind em 08/07/2010 às 12:00

Categoria: Notícias | Tags: , , , , ,

Uma pesquisa realizada pela APPM – Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado – em abril de 2010 com o objetivo de definir o que é luxo para a classe média revelou que os objetos mais cobiçados pelas mulheres desse grupo são perfumes e maquiagens.

O estudo foi realizado em São Paulo com 100 pessoas de ambos os sexos com idade entre 20 e 50 anos. Para os entrevistados luxo é fazer o que se quer e ter acesso ao que se almeja, e os principais símbolos que caracterizam alto padrão de vida são os carros importados, jóias, roupas, perfumes e viagens.

Consumir produtos importados de alto valor, reconhecimento internacional é considerado pelas mulheres como um luxo. As marcas Lancôme (cosméticos), Mac (maquiagem) e Chanel (maquiagem e perfume), Giorgio Armani e Dolce & Gabbana (perfumes) são as mais desejadas.

A pesquisa sobre Consumo de produtos de beleza realizada pela Sophia Mind revelou que 79% das mulheres usam produtos de beleza regularmente e a maquiagem está no grupo dos mais usados. Esse consumo varia de acordo com a idade e a classe social.

Nas categorias sapato e bolsa, as mulheres dão preferência a quantidade em detrimento de exibir uma marca. Prada e Gucci foram igualmente as mais citadas.

Como fato curioso, apesar das jóias serem vistas como artigos de luxo, não despertam tanto o interesse das mulheres desta classe.

Viajar e freqüentar bons restaurantes também foram destacados como atividades de alto nível. Na categoria viagens, os Estados Unidos e a Argentina são os destinos mais visitados (aproximadamente 70% dos entrevistados conheceram estes destinos nos últimos 12 meses). Para o grupo, a gastronomia e o comércio de São Paulo são comparáveis às cidades do primeiro mundo.

Compartilhe:

Outros

Comente

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.